Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
O que você tem a dizer sobre a nossa Igreja?
Uma Igreja Participativa.
Uma Igreja Familiar.
Uma Igreja Sacramental.
Uma Igreja Doméstica.
Uma Igreja Caridosa.
Uma Igreja para Todos.
Uma Igreja Comunhão.
Uma Igreja Acolhedora.
Ver Resultados

Rating: 0.5/5 (1227 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



 

 

Igreja Anglicana de Comunhão Livre em Joinville - SC


Existem Padres Casados?
Existem Padres Casados?


Nosso Clero é formado por Homens casados e Celibatários. Uma vez que não estamos ligados à Igreja Católica Apostólica Romana, e por isso não estamos sujeitos ás normas do Direito, estabelecidas sobre esta matéria, no Código de Direito Canônico desta Igreja, que determina que os Cândidatos para o Sacerdócio no Rito Latino, sejam apenas Homens Celibatários. Exceto os Diáconos Permanentes, se  estes forem Homens casados antes de serem Ordenados, e vindo os mesmos a ficarem víuvos, ja não podem mais contrair Matrimônio novamente.

Mas ha uma verdade que muitos fiéis não sabem!!!

Na mesma Igreja Católica que nega aos Padres do Rito Latino o Matrimônio, e lhes impõe o Celibato, tem os Padres do Rito Oriental Católico, assim como as Igrejas Ortodoxas separadas de Roma, e estes Padres são tanto casados como celibatarios, e é de comum que ambos os Padres, vivam o santo Ministério de maneira saudável e santa, tantos os casados quanto os celibatários, sem prejuizo à Igreja, aos fiéis ou ao Reino de Deus.  Assim sendo apenas os Bispos não podem ser casados no Rito Oriental, e são escolhidos entre os monges e Padres celibatários. Sabendo que os Diáconos e Padres casados ficando viúvos, ja não podem mais contrair o Matrimônio, e se lhes impõe a observância do celibáto tambem.

Portanto o Santo Celibato por causa do Reino dos Céus, não é e nunca será um mal na Igreja, mas tão pouco será mal o Ministério de Homens casados!!!

O Celibato não é um mal e nem deve ser visto dessa forma, como algo que desvirtua o carácter e a moral dos Padres, viver o celibato verdadeiramente torna o Sacerdote mais idôneo, e lhe ajuda a ser mais virtuoso e até mesmo santo. Mas uma vez que não se viva o celibato, esta situação tornase um agravo, e fere o propósito da Igreja sobre tal preceito. E certamente a não observância do mesmo gera um grave pecado, muitas vezes levado ao escândalo público, como os casos gravíssimos da Pedofilia dentro da Igreja, e que não só acontece neste âmbito, mas tambem em um maior índice na sociedade, no seio familiar, e intituições como internatos e orfanatos, sem julgar ás Instituições que prestam estes serviços atualmente.

Portanto a Pedofilia é um mal social não só da Igreja, mas de outras Instituições religiosas, mesmo onde há homens casados, ja houve casos comprovados de pedófilos casados e com filhos, inclusive com a aprovação e participação das esposas neste tipo de crime, isso nos mostra que o celibato não torna ninguem mal, ou transforma homens (Padres) em pedófilos.

É dever das autoridades, e das famílias ter maturidade para perceber isso, e não se deixar influenciar por sistemas midiáticos, muitas vezez tendênciosos e anti católicos, e começar amar e a cuidar de nossos filhos e crianças de maneira diferente, pois muitas vezes elas se tornam vítimas, por desestrutura familiar, e falta de amor e afeto dos pais, e violência doméstica.

Se você como Cristão e Cristã souber de casos de abusos e violência contra menores e crianças, sejam estes suspeitos, ou comprovados, não seja omisso, procure o mais rápido as autoridades e Denúncie os agressores.

Alguns Órgãos para denúnciar, Delegacia da Mulher e da criança e adolescente, Conselho Tutelar, Juízado da Vara da Criança e Adolescente, ou na falta destes em uma Delegacia da Polícia Civil ou Base da Polícia Militar. E o Disque 100 para denúncias de Abuso Sexual Infanto-Juvenil.

padre casado